Não, eu não aguento mais! Deus não olha para mim! Será que a minha vida vai ser sempre esse tormento? Essas palavras têm sido o desabafo de muitas pessoas. Se você se sente assim, tem falado isso ou está amargurado, a resposta é: Como um pai tem compaixão de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem (Sl 103.13). Se Deus, há séculos trata com bondade os seus filhos, porque razão Ele mudaria a sua bondade para com você?
Alguns costumam dizer que vivem aqui na terra como se estivesse no inferno! Será? Qualquer sofrimento terreno, em hipótese alguma, pode ser comparado com o sofrimento no inferno. A parte mais dolorosa dele é a ausência de Deus e de esperança! As dificuldades que temos são naturais e fazem parte da vida. Mesmo diante das crises, a presença atuante de Deus e do seu filho, nesse mundo, estende a todos a luz da esperança.
Considere atentamente o seguinte: precisamos mudar nossa visão sobre quem é Deus. Se alguém se amargura contra Deus, em face as dificuldades, revela que esta pessoa ainda não vive sob a esperança viva de Deus: Jesus Cristo. O problema não são as dificuldades, mas, a falta de sentido na vida e de confiança na bondade de Deus. As crises que vivemos podem ser até uma forma de disciplina de Deus, ensino ou oportunidade para que O conheçamos mais profundamente. Aproveite as crises e descubra um jeito novo de viver com Deus. A bondade de Deus não é um prêmio lotérico, mas está ao alcance de todos, inclusive do seu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário