"Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus imaculados no meio de uma geração corrupta e perversa, entre a qual resplandeceis como luminares no mundo" (Filipenses 2:14, 15).

Embrenhando-se pelas matas perto da cabana, ele achou um bom local e cortou muita lenha para garantia de muitos dias. Ao retornar, com uma grande carga de madeira, vinha murmurando sobre o quão grande era seu fardo. Em determinado momento de sua caminhada deparou com um feroz leão da montanha. Apavorado com a situação, começou a lançar sobre a fera os pedaços de lenha que estava trazendo, e, por causa disso, o animal acabou fugindo sem atacá-lo. O grande fardo que havia provocado suas lamentações acabou se transformando numa grande bênção a ponto de salvar sua vida.
Precisamos ter em conta todas as situações e saber discernir se o momento difícil que no momento enfrentamos não é, em verdade, um caminho para a realização de nossos propósitos e para um melhor crescimento espiritual.
Não esqueçamos jamais: "Em vez de murmurares canta, um hino de louvor a Deus. Jesus quer te dar vida santa, qual noiva levar-te pros céus."
*Paulo Roberto Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário