quinta-feira, 22 de maio de 2014

Alegria Que Flui do Interior

"Portanto, tudo o que vós quiserdes que os homens vos façam, fazei-lhos também vós" (Mateus 7:12).

Certa fazenda era conhecida como a "Fazenda da Alegria". Todos trabalhavam alegremente, faziam seus serviços com largo sorriso e com muitos cânticos. A harmonia entre os empregados era esplêndida e o relacionamento destes com os patrões em nada ficava a dever aos relatos anteriores. A felicidade morava ali. Muitos fazendeiros ouviam as histórias que desta fazenda eram contadas e vinham saber o motivo de seu sucesso. O dono, marcou com eles um dia especial, onde daria uma festa e contaria o seu segredo. No dia estipulado, todos estavam lá, ansiosos pelo testemunho daquele homem afortunado. Em determinado momento ele se dirigiu a todos e, com tranquilidade e um largo sorriso, pegou um belo estojo que estava ao seu lado e falou: "Aqui dentro está o segredo do sucesso de minha fazenda e da alegria de todos que aqui vivem. Este segredo foi passado de meu avô para meu pai que o repassou a mim. E, abrindo o estojo, retirou de dentro dele uma Bíblia e abrindo-a, leu: 

'Portanto, tudo o que vós quiserdes que os homens vos façam, fazei-lhos também vós.' Este é o segredo de nossa alegria!"


Se queremos que a alegria brote de nossos corações como mananciais de gozo, é mister que aprendamos a cultivar o hábito de agradecer aos homens e a Deus por todo o bem que recebemos. Devemos estar sempre prontos a contribuir, pois, "Deus ama a quem dá com alegria". Não devemos pensar apenas em nossos interesses, mas dedicar momentos para ajudar aqueles que dependem de uma mão estendida. E, principalmente, falar de Cristo aos que sofrem sem paz e esperança. A maior alegria, depois de recebermos a Cristo é levar a oportunidade de outros terem a mesma alegria que possuímos.

Você pode transmitir tal alegria?



*Paulo Roberto Barbosa.

"Procura apresentar-te diante de Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade."  (2Tm 2.15)










Nenhum comentário:

Postar um comentário