domingo, 19 de agosto de 2018

Passo 4 - Construa sua lista de prospecto e clientes - 10 Passos SETA


Construa sua lista de prospecto e clientes

Quem são as pessoas com quem você vai compartilhar o negócio? Você provavelmente já pensou em várias pessoas que acredita serem boas candidatas para o que oferecemos. Agora, é hora de colocar os nomes no papel.

Para começar, tente escrever pelo menos 100 nomes. Quando for considerar quem vai colocar na lista, é importante que você não desqualifique ninguém. Se o nome de alguém vem à sua mente, coloque-o na lista, independente se a pessoa tem perfil, interesse ou disponibilidade. Considere todo mundo que você conhece. Pense em pessoas com quem você gostaria de trabalhar, pessoas com atitude positiva, pessoas ambiciosas e pessoas respeitadas no seu ciclo de influência.

É importante escrever os primeiros 20 nomes no primeiro dia. Comece pelos seus amigos e familiares. Depois, pegue sua agenda telefônica, considere os seus amigos do facebook e de outras redes sociais. Um vizinho, um antigo colega de faculdade, o seu dentista, o zelador do prédio, o seu cabeleireiro, o seu personal trainer, qualquer pessoa é um prospecto em potencial. Você nunca sabe se aquela pessoa está desempregada, ou em busca de uma nova oportunidade para sua vida.

Depois de montar uma lista com, pelo menos, 100 nomes, é hora de classificar os contatos. Você fará a classificação usando os seguintes tópicos:

  • Networking: É aquela pessoa que tem um bom ciclo de relacionamentos, conhece muitas pessoas, é carismática e está sempre rodeada de muitas pessoas.
  • Condição Financeira: É aquela pessoa que não precisa, necessariamente, ser rica, mas tem condição financeira suficiente para entrar no negócio com o Kit Top
  • Empreendedor: Tem a mente aberta, gosta de novas ideias, de mudanças e tem uma veia empreendedora.
  • Credibilidade: Tem a confiança das pessoas ao seu redor. O que ela fala, as pessoas acreditam e confiam. Podem ser pessoas que já são bem-sucedidas na sua área de atuação.
  • Sonhador/Ambicioso: É aquela pessoa que tem ambições, quer vencer na vida, sonha alto e gosta de coisas boas.

Lista de clientes
Um cliente fiel pode virar um prospecto e um potencial líder no futuro. Se o cliente gosta do produto e esse tem um bom giro de mercado, consequentemente, ele vai tornar-se fiel e adquirir, periodicamente, novos itens com você.

Vamos considerar uma situação hipotética: se no primeiro dia que você vai ao encontro desse cliente você está em um carro popular e, seis meses depois, você está em um carro bem melhor e comenta que acabou de chegar de um Cruzeiro pago pela empresa, as possibilidades dele se interessar em conhecer o plano e, quem sabe, cadastrar-se como consultor, são altíssimas.

Faça uma lista de cinco potenciais clientes com quem você irá compartilhar os produtos:
  1. _______________________________
  2. _______________________________
  3. _______________________________
  4. _______________________________
  5. _______________________________
Mantenha sua lista viva!
Tão importante quanto crias a lista, é mantê-la sempre atualizada. Uma lista atualizada é a base de um negócio próspero. Acrescente sempre novos nomes, conforme você vai conhecendo novas pessoas. Comprometa-se com a meta de incluir de um a dois novos nomes por dia na sua lista. Saia de casa, conheça novas pessoas. E lembre-se, todo mundo é um possível prospecto.

Quando você receber um cartão de visita, ponha o nome da pessoa na lista, quando você conversar com alguém via facebook, ponha o nome da pessoa na lista. Cada pessoa nova com quem você tem contato no dia-a-dia ao desenvolver suas atividades básicas deve ser acrescentada à sua lista.

Quando você apresentar um plano, por exemplo, suponha que a pessoa diga não para a oportunidade. Não saia de lá sem indicações de nomes. Você deve fazer perguntas do tipo: "Você conhece alguém que possa estar interessado na oportunidade? Pode me passar o nome ou o contato?"

Entenda que, se você aprender a habilidade de colocar pelo menos dois novos contatos na sua lista todos os dias, você vencerá esse jogo. De todas as habilidades, a lista é a mais importante! E por que? Suponha que você não seja habilidoso em outros aspectos do negócio, mas aprendeu a colocar, todos os dias, dois nomes novos na lista, seu negócio vai prosperar. A taxa de fechamento no início é de 10/1 ou seja para cada dez que você mostrar o plano, fechará com uma pessoa. Agora, imagina que você coloca dois novos nomes na sua lista. São 60 novos nomes por mês. Imagina que sua taxa é de 30/1, ou seja, mostrará para 30 pessoas para fechar com um, então você fecharia com duas pessoas por mês, correto?

Se você patrocina duas pessoas por mês todos os meses, são 24 pessoas por ano. Dessas, oito desistirão,  oito farão mais ou menos, seis serão grandes líderes e duas serão o que chamamos de super stars! Esses dois serão Imperiais e acima, sem dúvida! Pense comigo: e se você tivesse um Imperial de cada lado do seu negócio, como você estaria financeiramente? Nada mal, hein?

Esse é um jogo de números, no qual quem vence na lista, vence o jogo. Por isso, de todas as atividades, tenha em mente que essa é a principal: colocar dois nomes na lista todos os dias. É isso que fará você e seu time irem para o próximo nível!








--------------- * ---------------



ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


 










Segue abaixo os links dos artigos anterior e posterior ao PASSO 4 CONSTRUA SUA LISTA

 








BABY LOOK ADULTO EM TUDO DAI GRAÇAS


--------------- * ---------------



ENTRE EM CONTATO COMIGO
AGORA E TIRE SUAS DÚVIDAS!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário