sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Passo 8 - Faça o fechamento - 10 passos SETA


Faça o Fechamento


O fechamento é o momento em que você efetua o cadastro do prospecto e ele passa a fazer parte da sua equipe no Grupo Hinode. É preciso ter paciência para passar por todas as fases anteriores ao fechamento, não demonstrar ansiedade e nem pular etapas. Algumas pessoas irão querer apenas comprar o kit de produtos para uso próprio. Respeite-as e cultive o relacionamento, pois, no futuro, essa pessoa pode tornar-se um consultor da sua equipe.




Na maioria das vezes, os prospectos terão objeções em relação ao negócio. Você deve antecipar-se e estar preparado para lidar com todas as objeções que possam surgir. Com a prática, você vai ver que quase sempre são as mesmas. À medida que você for aprendendo a lidar com as objeções, mais confiança você vai adquirir e menos nãos você vai receber.



Abaixo, enumeramos algumas das objeções mais comuns e orientações para lidar com elas:



1) Não tenho dinheiro!

Essa é a mais comum. É necessário dispor de um valor considerável para investir no kit inicial e, por mais vontade que a pessoa tenha de começar o negócio, se ela não tem dinheiro para o kit, fica difícil começar. A dica é fazer com essa desculpa reverta-se a seu favor. Explique que essa oportunidade fará justamente com o prospecto conquiste uma liberdade financeira sendo dono do próprio negócio com um investimento inicial bem mais baixo do que oque de qualquer outro negócio convencional. Demonstre-se solidário: ''eu sei o que você sente, já passei por isso, mas dei um jeito''. Ofereça soluções, dando exemplos seus e de outros consultores da rede: ''eu pedi um cartão de credito emprestado e no primeiro mês paguei a dívida'' ou ''minha irmã pediu um empréstimo no banco e quitou a dívida rapidinho''.



2) Não tenho tempo!

Use a mesma estratégia da objeção acima. Explique que o negócio dará mais tempo livre à pessoa no futuro. E que, para começar, duas a três horas de horas de dedicação por dia são suficientes. Geralmente, a pessoa trabalha até 19h no máximo  tem as noites livres. Explique que o esforço e entrega inicial podem trazer resultados extraordinários no futuro.



3) Não tenho perfil!

Essa também é clássica. Você deve passar para ele a segurança de que ele terá um mentor durante toda a jornada no negócio. ''Você nasceu sabendo fazer o que faz hoje em dia?'' Essa é uma ótima forma de mostrar que é possível desenvolver o negócio mesmo sem nunca ter feito antes.



4) Isso não funciona!

Infelizmente, ainda há muita descrença em relação ao marketing de rede no Brasil. Prove que dá certo, mostre seus bônus, pegue cópia da sua linha ascendente, exiba os resultados.



5) Isso é uma pirâmide!

O marketing de rede ainda é confundido com pirâmide por quem não entende do negócio e esse questionamento virá à tona muitas vezes quando você estiver fazendo os seus fechamentos. A pirâmide é um modelo de negócio previsivelmente não sustentável que depende, basicamente, do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema. O Grupo Hinode, além de ser uma empresa que comercializa produtos, com fábrica própria em território nacional, tem inscrição, CNPJ e paga impostos, é associada à ABVED (Associação Brasileira de Vendas Diretas), recebeu o prêmio de Empresa do Ano de 2016 no ramo de perfumaria e cosméticos e apareceu na Rede Globo, na novela Sol nascente como principal merchandising. 



6) A empresa não vai saturar?

Para fazer parte do Grupo Hinode, é preciso apenas ter 18 anos. A cada 40 horas, nascem cerca d 10 mil brasileiros, portanto, todos os dias têm pessoas completando 18 anos. O mercado NUNCA vai saturar. Pense comigo, você tem geladeira em casa? Você conhece alguém que não tem geladeira em casa? Então por que será que o mercado de geladeiras nunca saturou?

7) Quanto você está ganhando?
Se você já tiver recebido um cheque de valor relevante, mostre ao candidato juntamente com o seu extrato de bônus do V.O. Se não tiver ainda um cheque de valor relevante, apresente o cheque de alguém da sua linha ascendente, deixando claro que os resultados são proporcionais ao empenho de cada um



8) E se alguém desiste?

Explique que pessoas desistem de todas as áreas todos os dias. Não é por isso que você deve desistir também. A boa notícia é que, para cada um que desiste, existem dez outras pessoas interessadas em começar. Algumas pessoas irão desistir, mas a boa notícia é que estamos no maior de todos os mercados do mundo.



Agora que você já tranquilizou o seu prospecto em relação às objeções dele, faça algumas perguntas estratégicas para o fechamento:



1) O que você mais gostou no Grupo Hinode?

Ouça com atenção e reforce o ponto que o prospecto destacar



2) Você preenche o cadastro ou quer que eu preencha?

Não perca tempo, não enrole. Se perceber que o prospecto não tem mais nenhuma objeção, comece o processo de efetivação do cadastro. Se ele precisar de mais um tempo para pensar mesmo assim, deixe algum produto ou material sore a empresa com ele, já deixando agendada um novo encontro para, no máximo, dois dias depois. Um ótimo material para deixar na mão do prospecto é a revista SETA Magazine Premium, pois ela conta muitas histórias de sucesso dos imperiais e acima.


Bom fechamento!


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Segue abaixo os links dos artigos anterior e posterior ao PASSO 8 FECHAMENTO

  










BABY LOOK ADULTO EM TUDO DAI GRAÇAS


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